Curso de Engenharia Ambiental promove ciclo de palestras na EEL

O Curso de Engenharia Ambiental da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP irá promover um ciclo de palestras a fim de originar a troca de conhecimento entre profissionais atuantes na área de Impactos Ambientais e os alunos do curso de Engenharia Ambiental.

Segundo os responsáveis pelo ciclo de palestras, a Profa. Danúbia Bargos e o Doutorando Lucas Queiroz; em um mercado de trabalho tão competitivo, a obtenção de novas informações acerca dos impactos das atividades humanas sobre o meio ambiente permitirá que estes alunos, futuros profissionais da área, tornem-se ainda mais capacitados.

Para facilitar o acesso à informação à distância, quase todas as palestras usarão o recurso da videoconferência e serão transmitidas no auditório do Centro de Informática na Área I da EEL. Confira a programação:

19/09 (Segunda-feira) 10h

Riscos ambientais

Ms. Bruno Zucherato - Doutorando em Geografia pela Faculdade de Letras de Coimbra (Portugal).

26/09 (Segunda-feira) 10h

Ocupação desordenada na faixa litorânea

Dra. Tissiana Souza - Doutora em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas.

10/10 (Segunda-feira) 10h

Impactos dos poluentes atmosféricos que afetam a saúde humana

Prof. Dr. Paulo Saldiva - Doutor do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

17/10 (Segunda-feira) 10h