COTEL realiza a 1ª Semana Pedagógica. As atividades vão de 05 a 09 de setembro.

EEL realiza a 1ª Semana Pedagógica do COTEL

De 05 a 09 de setembro será realizada na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP a 1ª Semana Pedagógica do COTEL - Colégio Técnico de Lorena - mantido pela EEL. Haverá palestras, atividades lúdicas e gincanas. Estarão envolvidos os alunos dos três anos do ensino médio e técnico em química do Colégio.

O evento foi idealizado pela Diretoria do COTEL junto aos seus professores. A finalidade da Semana Pedagógica é propiciar aos alunos uma aprendizagem cultural com multidisciplinariedade. Outro objetivo é promover uma aproximação destes jovens às práticas esportivas como meio de interação entre os alunos, professores e funcionários da escola.

Haverá ainda, durante a Semana, palestras de cunho cultural, profissional, de saúde, competição de carrinhos de rolimã, disputas de danças, partidas de futsal, basquete, vôlei, brincadeiras e até mesmo um sarau de poesias e canções. Durante o evento também acontecerá uma arrecadação de alimentos e vestuários que serão repassados a uma entidade de cunho social escolhida pelos alunos.

Para os organizadores as atividades da Semana buscam agregar aos jovens o senso de cooperação, a melhora no condicionamento físico e mental, o sentimento de respeito ao próximo e a prática da vivência social e de grupos que todas essas atividades exigem.

A Semana Pedagógica do COTEL acontece na Área I da EEL das 8h30 às 17h30.

Prédio do Colégio Técnico de Lorena 'Professor Nelson Pesciotta' mantido pela EEL USP/ Foto: Simone Colombo