COTEL da EEL USP recebe seus calouros

O Colégio Técnico de Lorena - COTEL, Escola que oferece o Ensino Médio concomitante com o Curso Técnico em Química, mantido pela EEL USP, recebeu neste dia 17 de fevereiro seus 40 calouros. Os jovens foram acolhidos com brincadeiras, no intuito de proporcionar momentos de descontração e integração entre a equipe e alunos veteranos do COTEL. Segundo o Secretário do Colégio, Evaldo Borges Silva, as atividades servem para diminuir a ansiedade dos calouros e evitar trotes fora das dependências da Escola. “Aqui as brincadeiras são supervisionadas pela Direção e eles conseguem se divertir sem passar dos limites”.

Para ingressar no COTEL os alunos passam por um “Vestibulinho” concorrido que chega a uma disputa de 10 candidatos por vaga, em média. De acordo dados divulgados pelo Assistente Administrativo do Colégio, Johnnes Germano, 65% dos alunos matriculados em 2014 são do sexo masculino, 58% estão com 14 anos e terminaram de concluir o ensino fundamental e 77% são oriundos de escolas particulares. Os estudantes chegam de várias cidades da Região.

O COTEL oferece um ensino de qualidade e isso pode ser observado no índice positivo de aprovações de seus alunos em Vestibulares. Dos 39 alunos formados pelo COTEL em 2013; 17 deles passaram em Vestibulares de Escolas de Ensino Superior Público, sendo 9 deles na Fuvest para ingressar na EEL USP, 3 na Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI; 1 na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e 1 na Universidade Federal do Estado de São Paulo. Três alunos do 2º ano também passaram em vestibulares de Institutos Federais, mas não ingressaram, pois concluirão o ensino médio apenas em 2014.