Biblioteca da EEL recebe a exposição fotográfica “Anjos” entre os dias 29 de agosto e 29 de setembro

A Biblioteca da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP promove entre os dias 29 de agosto a 23 de setembro a exposição fotográfica “Anjos”. A mostra é inspirada no poema “Você nunca está só” de Antoinette Simpson. Os registros artísticos são do Fotógrafo lorenense Pedro Hummel.

Este evento faz parte de uma série de ações culturais que seguirá, dentro das Bibliotecas da cidade de Lorena, como um canal a mais na promoção do conhecimento. A iniciativa partiu de uma parceria profissional firmada entre as bibliotecárias das 3 Universidades da cidade: EEL/USP, UNIFATEA (Centro Universitário Teresa D’Ávila) e UNISAL (Universidade Salesiana) e se dará por meio de intercâmbio de eventos programados nas referidas bibliotecas.

A Biblioteca (Área I) da EEL estará aberta ao público, com a exposição “Anjos” de segunda a sexta-feira das 8h15 ás 22 horas. Posteriormente a exposição seguirá pelas demais Bibliotecas das Universidades Loreneneses.

Sobre o Autor: O Fotógrafo Pedro Hummel é nascido em Lorena/SP. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UniFatea e Pós Graduado em Gestão Cultural pelo Senac RJ. É produtor executivo da Banda Anjos de Resgate. Trabalha no mercado fotográfico há 11 anos, atuando na cobertura de shows e eventos sociais. Foi durante 03 anos fotógrafo residente na casa noturna Finest Live Music e hoje, juntamente com mais dois fotógrafos, integra o time de fotógrafos residentes da Cervejaria do Gordo em Lorena/SP. Ganhador do Concurso “A Arte de Fotografar”, é autor das Exposições Fotográficas “O Olhar Sagrado” (EEL-USP), “Jubileu da Diocese de Lorena” (UniFatea, Casa da Cultura de Lorena, Câmara Municipal de Cachoeira Paulista) e “Anjos” (UniFatea, Casa da Cultura de Lorena, Estação Ferroviária de Lorena, Buriti Shopping Guará).