Alunos devem participar do Processo de Avaliação de Disciplinas

Como resultado do primeiro Processo de Avaliação de Disciplinas da EEL-USP, ocorrido de 21 a 27/05/2018, foram encaminhadas as notas médias das avaliações e os textos redigidos pelos alunos aos docentes e Departamentos da Escola. Esta divulgação criou resultados imediatos e positivos nas atividades docentes, que já justificaram a importância da implantação do Processo.

Os Departamentos avaliaram que, de modo geral, a participação dos alunos ainda é considerada baixa, tendo alcançado cerca de 25% do total de alunos matriculados. As porcentagens de participação podem ser verificadas no link  "https://sistemas2.eel.usp.br/eel/percepcao-institucional/consulta/disciplinas/percentual".

Além disso, a maior participação dos alunos nos processos de avaliação nos próximos semestres permitirá ações mais bem definidas pelos Departamentos, onde os docentes (e as disciplinas) estão lotados.

O próximo Processo de Avaliação de Disciplinas (Percepção Institucional) está marcado para o período de 05 a 09/novembro/2018. A participação de todos os alunos é importantíssima, principalmente para criar condições e gerar informações que os Departamentos possam utilizar para melhoria da qualidade de ensino (o que todos desejam !).

Procurando incentivar a participação dos alunos em responderem o Questionário de Avaliação das Disciplinas, membros dos Centros Acadêmicos (CAs) e da Comissão de Avaliação de Disciplinas (CAD) visitarão TODAS as salas de aulas nos dias 05 e 06/11 (segunda e terça) nos 3 períodos de aulas.

Em breve os alunos receberão informações de como acessar o Questionário de Avaliação de Disciplinas.

Informe da Comissão de Avaliação de Disciplinas (CAD).