Abertas as inscrições para Visita monitorada ao campus de Lorena

Estão abertas as inscrições para a Visita Monitorada da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) – Campus da USP em Lorena. Na EEL a visita será dia 08 de junho e terá início ás 8h da manhã. Os visitantes terão a oportunidade de passar um dia no Campus de Lorena.

A visita monitorada faz parte do “Programa USP e as Profissões” e está voltada para apresentar a Instituição e seus cursos a estudantes do ensino médio e pré-vestibulandos, mas qualquer pessoa pode participar; basta fazer sua inscrição no site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

A EEL programou várias atividades interativas para este dia. Os visitantes poderão conhecer os laboratórios da Unidade; participar da feira de ciências; participar de oficinas de engenharia; conhecer e confeccionar peças em arduino (uma plataforma eletrônica) e viajar pelo espaço com o Planetário. Além disso, os participantes também terão a oportunidade de assistir ao Show de Ciências: uma apresentação teatral preparada pelos estudantes da EEL para transmitir conhecimento de forma lúdica e divertida.

Quem irá apresentar o perfil dos cursos oferecidos pela unidade de Lorena aos visitantes serão os próprios alunos da graduação da EEL responsáveis pelos Centros Acadêmicos da escola. Por meio de um bate-papo descontraído eles irão contar as características dos profissionais de cada curso e falar sobre o mercado de trabalho.

A EEL oferece os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Bioquímica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Física e Engenharia Química num total de 360 vagas anuais. As vagas podem ser preenchidas pelo Vestibular da FUVEST ou pelo SiSU. (Sistema de Seleção Unificada).

Para participar da visita monitorada é necessário fazer a inscrição no site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP no endereço: http://prceu.usp.br/uspprofissoes/visitas-monitoradas/