Os caminhos para estudar na EEL: FUVEST ou SiSU

A Escola de Engenharia de Lorena (EEL) é uma unidade da USP (Universidade de São Paulo).

O ingresso nos cursos de graduação da USP é realizado por meio de vestibular organizado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e também pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação, que é destinado aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A cada ano a USP vem trabalhando para oferecer meios de ingresso mais inclusivos e abrangentes. Esse ano os cursos da USP terão 40% de vagas destinadas a estudantes de escolas públicas entre SiSU e Fuvest

Para 2019 a Fuvest adotou o processo de  inscrições por modalidades de vagas já a partir da primeira fase do vestibular. Ao escolher sua carreira e seu curso, na hora da sua inscrição, o vestibulando terá optar por se enquadrar nas opções: Ampla Concorrência (AC), Ação Afirmativa Escola Pública (EP) e Ação Afirmativa Preto, Pardo e Indígena (PPI).

AC: vagas para todos os candidatos sem exigência de nenhum pré-requisito.

EP: vagas destinadas aos candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

PPI: vagas destinadas aos candidatos e autodeclarados pretos, pardos e indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Em um total 11.147 vagas, 8.362 são reservadas para os candidatos da Fuvest e 2.782 os do SiSU.

Veja como ficou a distribuição de vagas de cada curso da USP:

Tabela Geral

Vagas FUVEST

Vagas SiSU

As inscrições para o Fuvest 2019 serão realizadas entre os dias 13 de agosto e 14 de setembro.

Saiba mais acessando a página da Pró-Reitoria de Graduação da USP