Palestra: Equidade, acessibilidade e mobilidade sustentável

Na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP, na quinta-feira, 29 de agosto, as 11h, no auditório da Biblioteca-Área I, será realizada a palestra Equidade, acessibilidade e mobilidade sustentável com o Prof. Dr. Antônio Nélson Rodrigues da Silva, pesquisador na área de Mobilidade com foco em Sustentabilidade.

Compreender os problemas da mobilidade nos dias de hoje é imperativo para quem quer fazer a diferença no mercado de trabalho. O palestrante vem falar sobre os desafios, variáveis e possibilidades de construir um campus ideal e acessível a todos.

A palestra faz parte do projeto da EEL:  Desenvolvendo competências de empreendedorismo social e inovação e revolucionando a Mobilidade de Cadeirantes em projeto de extensão universitária que está sob a coordenação do Prof. Dr. Julio Cesar dos Santos junto ao professores doutores: Eduardo Ferro, Elisangela Moraes, Humberto Felipe, Fabiano Bargos, Marco Antonio Carvalho Pereira, Morun Bernardino Neto e Silvio Silvério da Silva. O projeto tem os objetivos de:

- Desenvolver expertise de empreendedorismo social em alunos de graduação da Escola de Engenharia de Lorena;

- Ampliar a sensibilização na cidade de Lorena e região do problema de mobilidade para as pessoas deficientes;

- Contribuir para criar competência no desenvolvimento de órteses (cadeiras de roda) para pessoas com deficiência;

- Desenvolver uma cadeira de rodas de baixo custo, ergonômica, atraente, com facilidade de reposição de peças e confortável para uso de cadeirantes;

- Criar um empreendimento social relacionado a cadeiras de rodas.

O palestrante é Professor Titular da USP na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), onde atua desde 1990 como docente, é hoje presidente da Comissão de Pesquisa. Foi vice-diretor desta mesma Unidade da USP, além de diretor do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia, chefe do departamento e coordenador de programa de pós-graduação. Foi ainda vice-prefeito do campus de São Carlos da Universidade de São Paulo.

Todos estão convidados.

Inscrições: https://forms.gle/t5aUJCLCntxWtR2v6