Skip to main content

Mês da Mulher: EEL promove palestra com uma das fundadoras da “Rede Não Cala!USP”

Ainda como parte das atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP promove, na próxima terça-feira, dia 14 de março, uma palestra com a Professora Marcia Thereza Couto Falcão (USP).

Profa. Marcia é uma das coordenadoras da Rede Não Cala! USP que foi criada por um grupo de pesquisadoras da Universidade em 2015 e visa dar apoio e suporte às vítimas de abusos ocorridos dentro da Instituição, além de exigir medidas concretas de apuração e punição aos agressores. A rede também trabalha para levar às mulheres materiais educativos por meio de campanhas.

A palestra será dia 14/03 às 14h30 no Auditório I da Área I da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP.

Conheça mais sobre o trabalho da Rede Não Cala!USP acessando o link: http://jornal.usp.br/universidade/rede-de-professoras-da-usp-luta-contr…

- - -

Currículo: Marcia Thereza Couto Falcão. Professora Associada do Departamento de Medicina Preventiva, Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (1992), mestrado em Antropologia (1996) e doutorado em Sociologia (2001) pela mesma universidade. Pós-Doutorado (2003) e Livre Docência (2016) pela Universidade de São Paulo. Tem experiência nas áreas de Ciências Sociais e Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Gênero e saúde, Masculinidades, Pesquisa qualitativa, Corpo, sexualidade e Reprodução. É Editora Associada da Revista Saúde e Sociedade e Pesquisadora do CNPq (Nível 2) desde 2011. (Fonte: Currículo Lattes)

Foto: Cecília Bastos/USP Imagens