Skip to main content

EEL realiza campanha para enviar os cães que vivem no Campus para uma ONG

O número de cachorros que vive na Escola de Engenharia de Lorena (EEL) está aumentando a cada dia. Como estão em grupos numerosos, incidentes desagradáveis com esses animais têm sido frequentes. Diante disso, torna-se imperativo a retirada dos cães das dependências da Instituição. Pensando em solucionar esta questão, a Direção da EEL, juntamente com a professora Jayne Barbosa, tem procurado encontrar um destino digno para os animais que vivem aqui.

Como a quantidade de animais é grande, cerca de 40 cães, não é possível que a ONG de Proteção Animal (UPA) da cidade de Lorena os receba, uma vez que a entidade não tem condições de mantê-los, não possui instalações disponíveis e nem funcionários para tratá-los.

No intuito de encontrar um novo lar para os animais que vivem na EEL, os Professores Dr. Amilton M. Santos e Dra. Jayne C. Barbosa foram conhecer a ONG “Cão Sem Dono”, situada em Itapecerica da Serra (SP), e identificaram esse abrigo como um lugar agradável, amplo, seguro e com acomodações confortáveis para manter os animais. Essa ONG possui pessoal disponível, funcionários e voluntários suficientes para cuidar muito bem destes animais e está disposta a recebê-los.

No entanto, para ajudar nas despesas com alimentação e vacina dos cães é necessário arrecadar fundos. Diante disso, a Direção da EEL está lançando a campanha “Me Leva para Itapecerica da Serra!” e conta com a solidariedade da comunidade EEL: professores, funcionários e alunos, para atingir o objetivo de levar todos os animais que vivem na EEL para um local onde eles se sintam felizes, livres e seguros. As doações devem ser feitas na conta bancária da ONG “Cão Sem Dono”, cujos dados bancários encontram-se descritos no quadro abaixo. A transferência de cada animal terá um custo de R$ 700,00.

Auxilio da Comunidade EEL deverá ser estendido no sentido de colaborar com a coibição da entrada e permanência de novos animais no Campus. Para isso, solicita-se que sejam registradas na Prefeitura do Campus situações de abandono de cães nas dependências da Escola e atitudes similares que resultem no aumento da matilha no Campus. Esforços estão sendo empreendidos também pelas Portarias e Prefeitura do Campus no sentido de que tais práticas sejam evitadas.

(Clique na imagem para ampliar)

DADOS BANCÁRIOS PARA AS DOAÇÕES

Banco Bradesco

Agência: 86

Conta corrente: 5620-0

Favorecido: Cão Sem Dono

CNPJ: 10157938/0001-73

Favor entregar os comprovantes de depósito para a Profa. Jayne, ou enviar os mesmos, digitalizados, para o e-mail:

jayne@dequi.eel.usp.br

Conheça a ONG CÃO SEM DONO pelo link: http://www.caosemdono.com.br/