Skip to main content

É Tetra! Atlética da EEL vence o CAIPIRUSP

Por Simone Colombo

Anualmente os alunos da USP participam de uma competição esportiva que reúne as Associações Atléticas de vários Campi da Universidade: O CAIPIRUSP.  A disputa ocorre, sempre no final do ano, em um clima de total integração. Participaram do CAIPIRUSP 2017 alunos da EACH, ESALQ, FARMA-SP, DIREITO-RP, FEA-RP, FZEA e EEL.

A competição teve 23 modalidades esportivas disputadas, e a EEL ficou à frente das demais Unidades da USP na contagem final de pontos.  A EEL ficou em primeiro lugar em 8 modalidades, em segundo lugar em 5 e em terceiro lugar em duas, subindo ao pódio 15 vezes! O Caipirusp com certeza foi o melhor momento do ano para os membros da Atlética, atletas e torcedores! Ver tantos alunos da faculdade unidos por um mesmo propósito, dando o seu máximo para fazer aquilo acontecer e principalmente alcançando o tão sonhado tetracampeonato: não tem preço! “ conta Tatiana Barbosa aluna que assumiu a presidência da Atlética para 2018. “Não contive as lágrimas na contagem e no anúncio oficial dos pontos, foi um momento mágico que fez todos os meses de intenso trabalho e preparação para o campeonato, dentro e fora de quadra, valerem mais do que a pena!”

Para o Pedro Elias, que presidia a Atlética na ocasião a competição tem um valor inestimável para os estudantes: “O Caipirusp é a nossa Copa do Mundo! Esse campeonato tem a capacidade de unir a EEL em um só grito. Sinto muito grato e orgulhoso de fazer parte da EEL e da Atlética”. Declara.

É a quarta vez que os alunos da Atlética da EEL conquistam a taça, que já passou pelas mãos dos estudantes de Lorena nos anos de 2010, 2013 e 2015.

Também houve um desafio de baterias entre as torcidas e a Mamuteria da EEL ficou com o segundo lugar.

Os Atletas da EEL treinam o ano todo para competição a fim de representar a bem a Escola diante das outras unidades da USP. Os estudantes usam as instalações esportivas da EEL e recebem apoio da Secretaria de Esportes da Cidade onde tem acesso ao Centro Social Urbano da e às instalações do Ginásio da Escola Municipal Professor Francisco Prudente de Aquino.  Além disso, os alunos contam também com academias e instrutores particulares.

De Lorena uma caravana de cerca de 400 jovens, entre atletas e torcedores prestigiou o evento que ocorreu entre os dias 02 e 05 de novembro, na cidade de Santa Cruz das Palmeiras-SP. 

 “Em nome da Atlética, só temos a agradecer a todos que sonharam esse título junto com a gente e que, juntos, fizeram ele se tornar real - muito obrigada! E que venha o penta em 2018!” conclama Tatiana, presidente da Associação Atlética da EEL.

Abaixo o resultado de todas as disputas do CAPIRUSP:

MODALIDADE/ COLOCAÇÃO

Atletismo Masculino 

Basquete Masculino 

Handebol Feminino 

Judô Masculino 

Natação Feminina 

Tênis de Mesa Feminino 

Vôlei de Areia Feminino 

Vôlei de Areia Masculino 

Futsal Feminino 

Futsal Masculino 

Natação Masculina 

Rugby Masculino 

Tênis de Mesa Masculino 

Atletismo Feminino 

Voleibol Masculino 

Futebol de Campo Masculino 

Jiu-Jitsu Masculino 

Tênis de Campo Feminino 

Xadrez 

Tênis de Campo Masculino 

Handebol Masculino 

Voleibol Feminino 

Basquete Feminino 


Foto: Tatiana Barbosa