Programa Universidade Aberta para Terceira Idade. Inscrições de 25 de fevereiro até 08 de março.

INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA PARA TERCEIRA IDADE TERÁ INSCRIÇÕES ENTRE 25 DE FEVEREIRO E 08 DE MARÇO

O programa com o objetivo de possibilitar ao idoso aprofundar “conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens” oferece os seguintes cursos na EEL:

Grupos Operativos Temáticos de Crescimento Pessoal; Jogos Teatrais, Gestão de Marketing, Perspectivas do Estudo da Química Ambiental na Atualidade;

Windows XP Operacional (Informática); Inglês Básico (Continuação); Princípios da Produção Enxuta (com simulação usando LEGO) e Cine Clube

Condições de ingresso:

1. Idade mínima 60 (sessenta) anos, como estabelece a ONU e a UNESCO.
  2. Os alunos do programa Universidade Aberta à Terceira Idade são vinculados a este programa, não recebendo número USP, tendo direito apenas a atestado de participação emitido por esta Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, quando o docente assim o determinar, desde que o aluno cumpra as exigências da disciplina. As secretarias solicitarão o número de atestados requeridos.
  3. Disciplinas muito específicas requerem exame prévio de currículo ou entrevista com o docente responsável. Para a maioria delas, porém, nada é exigido, desde que haja, pelo menos, por parte do candidato, condições suficientes de aproveitamento.
  4. Cada unidade da USP é soberana na gestão do programa, administrando-o conforme suas necessidades internas.

Contato :

Comissão de Cultura e Extensão CCEx - (Terezinha Reis ou Leonice Alves)

e-mail: terezinha@debiq.eel.usp.br

e-mail: leonice@adm.eel.usp.br