Neste sábado, 28/09, EEL recebe participantes da Olimpíada Brasileira de Física

Neste sábado, 28/09, o Departamento de Engenharia de Materiais (DEMAR) da EEL sediará a 3a fase da OBF (Olimpíada Brasileira de Física ) 2013. É a terceira vez que a Instituição organiza e coordena essa etapa da Olimpíada.

A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) que tem objetivos de estimular nos jovens o interesse pela Física; de instigar os estudantes; de promover a aproximação da universidade com o ensino médio; de identificar jovens talentos em Física, de preparar os estudantes para as olimpíadas internacionais e despertar nos jovens o desejo de seguir carreiras na área.

O DEMAR receberá 64 estudantes de cidades distintas como São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista e até de Pouso Alegre (MG).

Haverá uma Prova Experimental (Nível I - 8o e 9o anos - Ensino Fundamental) das 09:00hs às 11:30hs, uma Prova Experimental (Nível II - 1a e 2a séries - Ensino Médio) das 09:00hs às 11:30hs e uma Prova Teórica (todos os níveis I, II e III) das 13:00hs às 17:00hs.

O coordenador da equipe que aplicará as provas é o Prof. Sérgio Cobianchi que contará com o auxílio da profa. Priscila Alves da Silva e dos técnicos Maria Alice Alves da Silva e Kynderman Baraldi. Os alunos Felipe Oliveira, Leandro Marcos e Bruno Sanches também fazem parte da organização.

Outras informações: http://olimpiada.ifsc.usp.br/