Estudantes da EEL realizam Jogos Universitários para homenagear o Diretor da Escola

ESTUDANTES DA USP DE LORENA REALIZAM “TAÇA PROF. NEI FERNANDES DE OLIVEIRA JUNIOR”

Neste Domingo, dia 10 de novembro, os alunos da USP de Lorena (Escola de Engenharia de Lorena – EEL USP) realizam os Jogos Universitários da Escola. A competição terá o nome do atual Diretor da EEL: “TAÇA PROF. NEI FERNANDES DE OLIVEIRA JUNIOR”. Os jogos são uma homenagem dos alunos da Atlética Acadêmica - Os Mamutes- ao Diretor da EEL, que está terminando seu mandato. De acordo com o Prof. Sylvio Ballerini a homenagem é justa, pois durante a administração do Prof. Nei a prática de esportes teve grande apoio e incentivo da Diretoria repercutindo positivamente junto aos jovens da EEL.

Nos últimos anos a Atlética da EEL conquistou (2010) o campeonato CAIPIRUSP (Jogos Universitários disputados entre as unidades do interior da USP) sendo vice em 2011 e 2012; foi Vice Campeão no EDUNI 2013(Encontro Desportivo Universitário de Itajubá-MG); trouxe para Lorena 4 medalhas de ouro na natação nos Jogos Regionais 2013; foi campeão no Rugby do Campeonato (2013) da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e campeã geral da Copa EQ 2013 (Engenharia Química) da Universidade Federal de São Carlos; entre outras conquistas.

O Presidente da Atlética, o aluno Pedro Henrique Gomes Caritá acredita que o apoio dado pelo Diretor da EEL à prática esportiva foi o diferencial para que os jovens de Lorena conquistassem boas colocações nos campeonatos que participaram. Ele enfatiza “O prof. Nei sempre nos recebeu muito bem e nos ajudou em todas as vezes que solicitamos. Temos muito que agradecer a ele.” O aluno finaliza “Acredito que aqui temos apoio mais que em outros campi da USP. O Prof. Nei merece essa homenagem'. Caritá afirma que os jogos desse domingo também serão uma forma dos atletas da EEL se prepararem para o próximo final de semana quando acontecerá o CAIPIRUSP 2013 na cidade de Taquaritinga-SP. “Queremos trazer a taça de campeão esse ano. Nosso objetivo é vencer a competição”.

Toda comunidade Lorenense está convidada a prestigiar o evento.

Confira a programação do domingo dia 10/11:

9h30 – Futebol de Campo – Área I da EEL

9h30 – Natação – CSU – Lorena