EEL USP terá curso inovador de Pós-Graduação voltado para o ensino de ciências exatas

EEL USP TEM CURSO INOVADOR DE PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA DO ENSINO DE CIÊNCIAS

A CAPES acaba de recomendar o Programa de Pós-Graduação em Projetos Educacionais de Ciências (PPGPE) . O Programa já havia sido aprovado, com elogios, pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP em abril do ano passado.
O PPGPE consiste em mestrado profissional Stricto Sensu dirigido à professores de ciências exatas e biológicas do ensino médio e fundamental. Dessa forma a Escola espera contribuir diretamente na melhoria do ensino de ciências exatas e biológicas das escolas da região. A proposta é inovadora no Brasil o objetivo é promover a interação de uma unidade de ensino superior pública de engenharia com as instituições de ensino de Lorena e região. A proposta tem carárer multi e interdisciplinar e visa a realização de dissertação de mestrado ligado a problemas de ensino de ciências voltados para a realidade do professor em sua escola.
Poderão se beneficiar do programa os atuais professores do ensino médio e fundamental e graduados em engenharia, química, física, matemática, biologia e ciências.
O PPGPE é resultado de um esforço conjunto de muitos docentes, técnicos e alunos de graduação e pós-graduação que realizam atividades e discussões relacionadas ao projeto Movimento Com Ciências (MCC) da EEL - USP. O programa foi aprovado em um momento oportuno da história da EEL que passa por uma transformação para se tornar um Pólo de Engenharia regional
Mais detalhes em breve.