EEL RECEBERÁ NOVOS ALUNOS COM CAFÉ ESPECIAL

A ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA da USP (EEL USP), promove no dia 25 de fevereiro, às 9h, na sede do Instituto Chico Mendes na Floresta Nacional de Lorena (ICMBio/Flona), o II Café na Floresta.

No primeiro dia de aula da USP de Lorena alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Física, Engenharia de Materiais e Engenharia Bioquímica serão recebidos com um “café da roça” por professores, autoridades locais, representantes de ONGs e convidados.

O evento organizado pelo Departamento de Ciências Básicas e Ambientais da EEL USP/ Coordenadoria do curso de Engenharia Ambiental e ICMBio/Flona espera reunir cerca de 200 pessoas no local para uma confraternização entre a comunidade Loreneneses, associações ambientais e os estudantes da USP de Lorena . “O objetivo do café é promover uma aproximação dos estudantes da realidade ambiental” diz o Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental, Prof. Gustavo Martinez. Esse ano todos calouros da EEL foram convidados

O evento representa uma parceria entre a USP e a ICMBio e pretende atrair os estudantes a desenvolverem projetos e pesquisas no interior dessa unidade de conservação federal localizada na cidade de Lorena.

A EEL USP possui cursos de graduação em Engenharia Ambiental, Engenharia Bioquímica, Engenharia Física, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção e Engenharia Química. Esse ano a escola recebe 360 novos alunos. Atualmente a escola possui aproximadamente 1500 alunos.

CAFÉ NA FLORESTA II

Dia: 25 de fevereiro

Horário 9h

Local: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade,

Av. Major Hermenegildo Antônio de Aquino, s/n - Horto Florestal

Bairro Parque das Rodovias (antigo Ibama).

Os ônibus para transporte dos alunos sairão da praça Rosendo Pereira Leite às 8h. A praça fica localizada entre o Café Malerba e o 5º Bil (Batalhão de Infantaria Leve)