EEL recebe menções honrosas e se destaca no 21º SIICUSP

EEL RECEBE MENÇÕES HONROSAS E SE DESTACA NO 21º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (SIICUSP 2013).

A EEL USP (Escola de Engenharia de Lorena da USP) recebeu 3 menções honrosas no último SIICUSP – Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP. Um dos trabalhos da EEL ficou entre os 10 melhores do Simpósio. Ao todo foram apresentados 4781 trabalhos, dos quais somente 150 receberam a Menção Honrosa.

Os trabalhos da EEL premiados foram:

1) 'Introdução de centros artificiais de aprisionamento de fluxo magnético em fio supercondutor multifilamentar de MgB2' de Luiz Henrique Martinez Antunes, orientado pelo Prof. Dr. Durval Rodrigues Junior.

2) 'Obtenção de glicose pelo processo de sacarificação utilizando bagaço de cana-de-açúcar pré-tratado com sulfito de sódio' de Samira Garcia Reis Leite, orientada pelo Prof. Dr. Silvio Silvério da Silva.

3) 'Análises computacional e termoeconômica do isolamento térmico em um tanque de armazenamento' de Felipe Augusto Rofatto, orientado pela Profa. Dra. Janaína Ferreira Batista Leal.

A entrega das Menções Honrosas ocorreu no dia 09/12/2013 no Auditório da FAU na Cidade Universitária em São Paulo, SP.

O trabalho do aluno Luiz Henrique Martinez Antunes ficou entre os 10 melhores do SIICUSP e recebeu um Prêmio de Intercâmbio: uma viagem para a RutgersUniversity,nos EUA, e para a Universidade do Porto, em Portugal. Os alunos premiados apresentarão seus trabalhos durante os Simpósios de Iniciação Científica organizados pelas citadas Universidades estrangeiras.

Parabéns aos alunos, seus orientadores e todos os envolvidos nos trabalhos!